Judeus de Manaus terão encontro com Bia Kicis, que flerta o nazismo

Evento que será realizado amanhã e depois conta com o apoio da OAB-AM

Beatrix von Storch e Bia Kicis no Brasil

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 28/07/2021 às 05:35 | Atualizado em: 28/07/2021 às 12:13

Um encontro no mínimo estranho ocorrerá esta semana em Manaus.

Será entre judeus e a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

Os organizadores desse encontro, chamado de 2º Congresso do Fórum Social da Torá Judaico Cristão, divulgam que o principal objetivo do evento será debater caminhos para a pacificação social, especialmente no Brasil.

O estranhamento está no fato de que esta semana veio à tona que Bi Kicis se encontrou com a deputada alemã Beatrix von Storch, neta de um ex-ministro das Finanças da Alemanha durante o regime nazista de Adolf Hitler.

Beatrix von Storch é líder do Alternativa para a Alemanha (AfD) e, investigada pelo serviço de Inteligência alemão por propagar ideias neonazistas, xenofóbicas e extremistas.

O encontro das duas ocorreu no dia 22 de julho. 

Bia Kicis mesma fez questão de registrar o momento em sua conta no Twitter (foto do post). E legendou:

“Hj recebi a deputada Beatrix von Storch,do Partido Alternativa para Alemanha,o maior partido conservador daquele país.Conservadores do mundo se unindo p/ defender valores cristãos e a família.Conservatives over the word gathering together to stand for family and christian values”. 

Beatrix von Storch também teve encontro com o presidente Jair Bolsonaro e esta aproximação provocou indignação da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e do Museu do Holocausto.

Por exemplo, a Conib lamentou a recepção do governo brasileiro à representante da AfD, pois “trata-se de partido extremista, xenófobo, cujos líderes minimizam as atrocidades nazistas e o Holocausto”.

Apoio da OAB-AM

Além de parte da comunidade israelita do Amazonas, o evento também conta com o apoio da OAB-AM, que será a sede do congresso.

A presidente da seccional amazonense, Grace Anny Benayon Zamperlini, será uma das palestrantes.

Sua participação será para falar de segurança institucional.

Foto: Twitter