Dirceu diz temer nova ditadura com ascensão de militares ao poder

Dirceu, condenado a 30 anos de prisão, está em liberdade, amparado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou prisão após condenação em segunda instância.

dirceu, ditadura, militares, poder

Publicado em: 22/02/2020 às 07:30 | Atualizado em: 22/02/2020 às 03:12

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), condenado a 30 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, virou colunista e demonstra temor com ascensão dos militares no governo do presidente Jair Bolsonaro. 

Dirceu está em liberdade, amparado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou prisão após condenação em segunda instância.

O petista tem uma coluna semanal no portal Metrópoles, e nesta semana (terça, dia 18), ele alertou para o aumento do número de militares no governo e diz que tal cenário político coloca o país sob ameaça de uma nova ditadura militar.  

Dirceu também faz críticas à indicação do general Braga Netto para substituir Onyx Lorenzoni na Casa Civil. 

Segundo o ex-ministro, com a indicação do general, “se restabeleceu a tutela militar sobre o poder civil, que estava adormecida no artigo da Constituição Federal que trata das Forças Armadas como garantidora da Lei e da Ordem, a famosa GLO, uma espada de Dámocles sobre nossa democracia”. Leia mais sobre a fala de Dirceu aqui.

 

Foto: Reprodução/TV Brasil