Deputadas saem em solidariedade a ministra contra Eduardo Braga

No Amazonas, as parlamentares nĂ£o reagiram Ă  conhecida truculĂªncia e grosseria do senador do MDB

Segundo Hyperrmarcas "Jabuti"

Publicado em: 13/12/2021 Ă s 19:11 | Atualizado em: 14/12/2021 Ă s 18:55

Deputadas federais emitiram nota de repĂºdio contra atitude do senador Eduardo Braga que agrediu verbalmente ministra da Casa Civil da PresidĂªncia da RepĂºblica.

A Secretaria da Mulher da CĂ¢mara dos Deputados, Ă³rgĂ£o representativo da Bancada Feminina, formada pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher e pela Procuradoria da Mulher, vem Ă  pĂºblico repudiar veementemente as declarações desrespeitosas do Senador Eduardo Braga (MDB-AM) que, aos gritos e palavrões de cunho machista, agrediu Ă  ministra FlĂ¡via Arruda, da Secretaria de Governo.

O caso, amplamente divulgado na imprensa nacional no dia 12 de dezembro de 2021, demonstra que, infelizmente, mulheres de todas as classes e condições sociais estĂ£o sujeitas Ă  violĂªncia de gĂªnero, seja domĂ©stica, fĂ­sica, psicolĂ³gica ou polĂ­tica.

O episĂ³dio tambĂ©m demonstra que o machismo ainda persiste em relaĂ§Ă£o Ă s mulheres que assumem posições relevantes na polĂ­tica brasileira.

Leia mais

Braga ainda nĂ£o deu um pio sobre agressĂ£o a ministra de Bolsonaro

Por essa razĂ£o, a Secretaria da Mulher, representando a bancada feminina da CĂ¢mara dos Deputados, lamenta a postura do referido parlamentar que em flagrante quebra de decoro, e de forma vil, usou palavras inapropriadas para com uma autoridade do mais alto escalĂ£o do Poder Executivo, ao mesmo tempo que manifesta total apoio e solidariedade Ă  Ministra FlĂ¡via Arruda, repudiando, assim, as declarações do Senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Portanto, a Bancada Feminina da CĂ¢mara dos Deputados, juntamente com todas as mulheres que ocupam cargos de relevante serviço pĂºblico, continuarĂ¡ sua interlocuĂ§Ă£o com todas as esferas do Poder, seja no Ă¢mbito Legislativo, Executivo ou JudiciĂ¡rio, se manifestando contra quaisquer posturas desqualificadas, com diĂ¡logo, serenidade e a transparĂªncia necessĂ¡rias, mas sem se deixar amedrontar por palavras de linguajar vulgar e machista contra as mulheres.

A ConstituiĂ§Ă£o Brasileira garante como um de seus princĂ­pios fundamentais, a dignidade da pessoa humana. Assim, diante do exposto, a Secretaria da Mulher reforça sua posiĂ§Ă£o em defesa dos avanços alcançados por meio de polĂ­ticas pĂºblicas de proteĂ§Ă£o para as mulheres e afirma que nĂ£o pouparĂ¡ esforços para combater quaisquer ações de violĂªncia, seja por palavras ou ações, de crimes de Ă³dio e torpeza que busquem ofuscar os recentes anos de conquistas sociais alcançados pelas mulheres.

Leia mais na AgĂªncia CĂ¢mara

Foto: BNC Amazonas