Definhando, A CrĂ­tica enfrenta protesto Ă  sua porta

Publicado em: 26/04/2017 Ă s 13:21 | Atualizado em: 26/04/2017 Ă s 13:21

Estrutura que por cerca de quatro dĂ©cadas representava a imponĂªncia do poder da imprensa tradicional, no Amazonas, a “Cidade das Comunicações”, instalações que abrigam o conglomerado de televisões, rĂ¡dios e jornais da Rede Calderaro de ComunicaĂ§Ă£o/A CrĂ­tica, foi alvo, Ă  sua porta, de um protesto que desafia a força do grupo.

O ato foi organizado por mototaxistas que fecharam a rua, obstruĂ­ram o portĂ£o da empresa por quase duas horas, com um carro de som voltado para os prĂ©dios que abrigam os meios de comunicaĂ§Ă£o da RCC.

A rede acusou ter sentido o golpe. Calou-se diante da manifestaĂ§Ă£o e sequer esboçou cobertura do fato que provocou transtornos no trĂ¢nsito da avenida AndrĂ© AraĂºjo, na zona centro-sul de Manaus.

Com o advento da internet, o jornal A CrĂ­tica, principal veĂ­culo do grupo, passou a experimentar uma curva de decadĂªncia em sua existĂªncia, passando a registrar queda de venda e de procura dos anunciantes, resultando em demissĂ£o em massa de funcionĂ¡rios em todos os setores, principalmente em sua redaĂ§Ă£o.

No ano passado, abandonou seu antigo aliado, o prefeito Arthur Neto (PSDB), ao notar que ele caĂ­a nas pesquisas eleitorais, abraçou a campanha do ex-deputado Marcelo Ramos (PR), mas a vitĂ³ria do tucano frustrou o projeto do grupo de se manter com a conta do municĂ­pio.

 

Foto: DivulgaĂ§Ă£o/Leitor