David vai pagar data-base e reajustar benefícios dos servidores

Publicado em: 16/10/2018 às 18:58 | Atualizado em: 16/10/2018 às 18:58
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB), anunciou que a data-base dos servidores referente ao ano de 2017, será paga em parcela única no mês de novembro, junto com a primeira parcela do 13º salário.
David garantiu ainda que também a partir do mês que vem, passará a vigorar o aumento de R$ 100 no vale-alimentação dos servidores efetivos e comissionados e no vale-medicamento dos servidores aposentados.
As boas-novas aos servidores foram dadas durante discurso nesta terça-feira, dia 16, no plenário da Assembleia.
Recursos
O presidente lembrou que, quando assumiu a presidência da Aleam, em fevereiro de 2017, o Poder Legislativo não tinha recursos em caixa. Estava em débito com alguns fornecedores e as datas-base dos servidores atrasadas.
“Ajustamos as contas da Assembleia. Fizemos tudo isso com gestão, contendo despesas. Não tem segredo: para fazer uma boa administração, precisamos gastar menos e assim, termos condições de investir corretamente”, avaliou.
De acordo com a Diretoria Geral da Aleam, para a reposição referente à data-base de 2017 serão destinados R$ 4 milhões. Ao todo, o Parlamento dispõe de 2.856 servidores em sua estrutura, entre aposentados, efetivos e comissionados.
*Com informações da assessoria de imprensa.