David e Amazonino cabeça a cabeça na corrida pela Prefeitura de Manaus

Prefeitura

Publicado em: 12/09/2019 Ă s 10:12 | Atualizado em: 12/09/2019 Ă s 10:12

A empresa iMarketing, do empresĂ¡rio Durango Duarte, divulga neste dia 12 que os ex-governadores David Almeida (Avante) e Amazonino Mendes (PDT) disputariam a Prefeitura de Manaus em segundo turno caso a eleiĂ§Ă£o de 2020 fosse hoje.

Eles aparecem empatados na cabeça da 10ª pesquisa de intenĂ§Ă£o de voto Ă  sucessĂ£o do prefeito de Manaus, Arthur VirgĂ­lio Neto (PSDB), com 16,3% para David e 16,2% da preferĂªncia por Amazonino.

A pesquisa estimulada foi aplicada a 1.200 eleitores da capital entre os dias 8 e 10 deste mĂªs. A escolha foi diante de um cenĂ¡rio Ăºnico com 13 nomes. Os que nĂ£o optaram por nenhum desses prĂ©-candidatos ou ainda nĂ£o se decidiram sĂ£o 17%.

Durango disse que o diferencial desta pesquisa em relaĂ§Ă£o Ă s anteriores Ă© que o eleitor se manifestou sobre a preferĂªncia por uma terceira opĂ§Ă£o de nome a prefeito.

David e Amazonino tambĂ©m empatam como segunda opĂ§Ă£o do eleitor (10,6% x 10,4%), mas o ex-deputado estadual leva vantagem de 2,9% como terceiro nome na intenĂ§Ă£o de voto.

Somadas as trĂªs opções, David ficou com o maior potencial, com 34,3%, seguido de Amazonino (31,1%), Ricardo (22,4%) e Braga (16,7%).

 

 

 

Leia mais

Pesquisa mostra Amazonino ou Braga no segundo turno

Pesquisas internas colocam Amazonino na frente e animam aliados

 

Petista e Braga na briga

O deputado federal José Ricardo (PT) se mantém entre os preferidos do eleitor para 2020. Nesta pesquisa obteve 10,2% das intenções de voto.

Na quarta posiĂ§Ă£o, o ex-governador e atual senador Eduardo Braga (MDB), com 8,2%. Esta foi a primeira pesquisa que a iMarketing o colocou no mesmo grupo com Amazonino.

A margem de erro admitida nos dados Ă© de 2,9%, para mais ou para menos.

 

Leia mais

 

AvaliaĂ§Ă£o positiva de Arthur sobe, aponta pesquisa

 

Quem Ă© o melhor espontaneamente?

A iMarketing quis saber qual nome o manauense escolheria espontaneamente para ser o seu prefeito a partir do prĂ³ximo ano.

Os nomes que apareceram na preferĂªncia do eleitor foram os mesmos da pesquisa estimulada, em que os prĂ©-candidatos sĂ£o apresentados para escolha.

SĂ³ que as posições se invertem. Amazonino lidera, com 7%, e David aparece com 6%.

Ricardo segue em terceiro, com 2,3%, e Braga em quarto, com 1,8%.

 

Fotomontagem: BNC Amazonas