David a Amazonino: “Nada mais será votado se emendas não saírem”

obedeceu

Publicado em: 04/07/2018 às 11:27 | Atualizado em: 04/07/2018 às 18:18

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSB), foi taxativo com o governador Amazonino Mendes (PDT) na sessão de hoje, dia 4, da casa: se os recursos das emendas parlamentares impositivas não forem liberadas, nada do Governo do Estado que implique aumento de impostos será votado a partir desta data.

David deu o recado antes que se iniciasse a votação do polêmico veto de Amazonino ao projeto de lei que trata do pagamento pelo governo do reajuste salarial de 2018 e atrasados de policiais e bombeiros militares, aprovado pela ALE. Esse projeto já estava na pauta e marca o divisor do que avisava o presidente da casa.

O líder do governo no parlamento, deputado Dermilson Chagas (PP) ainda tentou argumentar com David dizendo que “não era por aí”.

David respondeu: “É por aí sim”. Dermilson retrucou: “Não é não”. O presidente, na tréplica: “É sim”.

Como Dermilson resolveu esticar o bate-boca, acusando David de ser “birrento”, este afirmou:

“Estou mostrando que não sou subserviente do Amazonino, estou mostrando que eu não sirvo ao Amazonino”.

Foi mais uma demonstração de que os chefes dos poderes Executivo e Legislativo, ambos pré-candidatos ao governo, estão em caminhos opostos, em que pese a aliança nacional de seus partidos, PSB e PDT, estar praticamente consolidada em apoio ao presidenciável Ciro Gomes.

 

Leia mais

Ciro deixa Amazonino livre para escolher quem apoiará para presidente

 

Foto: Divulgação/ALE-AM