Dan Câmara é o escolhido de Amazonino para Seap

Publicado em: 03/10/2017 às 13:14 | Atualizado em: 03/10/2017 às 13:14
Por Rosiene Carvalho, da Redação
O coronel Dan Câmara deve ser o novo Secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), uma das pastas mais complexas do Governo do Amazonas desde o massacre de presos em janeiro deste ano no Compaj seguido do aumento de assassinatos por execução em Manaus e outros registros de violência.
Dan Câmara foi comandante da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) no Governo Eduardo Braga (PMDB). Ele chegou ao cargo após polêmica promoção retroativa para a patente de coronel na véspera da nomeação.
O militar também foi secretário de grandes eventos do Governo José Melo (Pros). Foi desta pasta que saiu o recurso sem contrato para a ONG da empresária Nair Blair. Segundo decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), R$ 1 milhão foi desviado do Estado para irrigar a campanha de Melo e comprar votos em 2014.
Dan Câmara é irmão do deputado federal Silas Câmara (PRB) e do pastor Jonatas Câmara, líder da igreja Assembleia de Deus.
Um dos maiores desafios de Dan Câmara na Seap será o contrato bilionário da empresa Umanizzare com o Estado, uma das maiores polêmicas do Governo Melo após o massacre que ganhou espaço no noticiário nacional e foi criticado pela maioria dos candidatos durante o pleito.
Durante a cobertura da imprensa nacional do massacre no Compaj, a revista Fórum fez uma publicação informando que o deputado federal Silas Câmara atuava na Câmara dos Deputados como lobista da Umanizzare.
A empresa aparece entre as doadoras de campanha de Silas, em 2014.
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/942/