Coronel assume SSP e Bosco e Amadeu saem para disputar eleições

Publicado em: 03/04/2018 às 10:20 | Atualizado em: 03/04/2018 às 10:24
O coronel Anésio Brito de Paiva será o substituto do titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva (SD), que deixa a pasta na quinta-feira, dia 5, para disputar as eleições este ano.
Ele já se colocou como candidato a senador, mas já mostrou interesse em continuar vice de Amazonino Mendes (PDT).
O número dois da SSP, coronel Amadeu Soares, que disputou as eleições de 2016 como candidato a vice-prefeito de Manaus, na chapa liderada pelo deputado federal Silas Câmara (PRB), também se desincompatibilizará do cargo para participar do pleito.
A informação foi dada por Bosco Saraiva na manhã desta terça-feira, dia 3, durante a inauguração da Base de Operações Fluviais da Inteligência, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
O coronel Anesio fez parte da equipe de transição de Amazonino na área de segurança pública e cuidou das mudanças ocorridas nas duas policiais estaduais, a militar e a civil.
Para a tropa de praças, um oficial de gabinete, por causa das funções burocráticas que assumiu desde que foi promovido a tenente-coronel.
Para os oficiais, um militar técnico, por causa de sua formação acadêmica. Como capitão PM, em 2010, por exemplo, foi o primeiro colocado num curso de aperfeiçoamento de oficiais na PM do Distrito Federal com a monografia “Análise criminal na cidade de Manaus”.
Quando major, foi auxiliar de Amadeu Soares na implantação do Ronda no Bairro, no governo Omar Aziz (PSD).
Em relação a Amadeu Soares, ele será substituído pela delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.
O secretário disse também que não vai se afastar da pasta e que continuará tocando o setor sem a função de ordenador de despesas.
David Brandão fica
Bosco disse que as mudanças que ocorrerão serão apenas essas. A informação foi para desfazer rumores que circularam ontem de que o coronel David Brandão poderia ser substituído por Amadeu Soares.
Foto: Reprodução