Coronel de inteligência deve ser novo comandante-geral da PM

Publicado em: 04/09/2018 às 20:07 | Atualizado em: 04/09/2018 às 20:07
O coronel José Cláudio Silva, recém-promovido ao posto máximo da corporação, deve ser anunciado pelo governador Amazonino Mendes (PDT) como novo comandante-geral da Polícia Militar.
Esse é o rumor que dominou a caserna assim que foi confirmada na tarde desta terça, dia 4, a queda do então comandante David Brandão.
As fontes militares do BNC Amazonas disseram ainda que os nomes do subcomandante-geral e do chefe do estado-maior da instituição também já estão definidos. Seriam os coronéis Ayrton Ferreira Norte e José Carlos Lopes de Souza, respectivamente.
Cláudio é da ala de oficiais superiores técnico-operacionais, de proximidade com a tropa. O novo comandante deve valorizar bastante o emprego do serviço de inteligência no planejamento das ações, como fez em todos os postos que assumiu.
Postos importantes
Desempenhou importantes missões na implantação dos principais programas de sucesso nos últimos governos, como o Ronda no Bairro e o da Copa do Mundo 2014, a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Amazonas, onde foi subsecretário de Grandes Eventos.
Na Polícia Militar, assumiu todos os principais comandos de policiamento de áreas e da região metropolitana, e atualmente vinha atuando como o interlocutor da Polícia Militar no governo.
Leia mais
Delegado geral de Polícia pede para sair do plano de Rudolph Giuliani
Foto: Divulgação/Secom (arquivo)