Contra deputados, OAB-AM sai em defesa de procuradores do estado

Publicado em: 22/03/2017 às 20:59 | Atualizado em: 22/03/2017 às 20:59

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, saiu em defesa dos procuradores do estado contra o projeto de lei da Assembleia Legislativa (ALE-AM) que pretende reduzir de 10% para 5% os honorários advocatícios da categoria.

A solidariedade da ordem aos procuradores foi por meio de nota pública que Choy assinou juntamente com o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam), Júlio César Assad, manifestando repúdio ao que o texto considera “forma vilipendiosa como alguns deputados estaduais amazonenses se referiram à categoria de servidores públicos, agredida e desrespeitada no fiel exercício de suas funções institucionais”.

A nota considera que os parlamentares atacaram os procuradores utilizando argumentos “atécnicos, dissociados da realidade” e com tentativa de desmoralizar a categoria.

Choy e Assad dizem também que foi graças à atuação da Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas que o governo conseguiu se livrar dos piores efeitos da grave crise econômica que assola o país.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Foto: Divulgação/OAB