Carlos Souza vira tucano e assume vaga de Bisneto em Brasília

Publicado em: 01/09/2017 às 16:08 | Atualizado em: 01/09/2017 às 16:08
O ex-vice-prefeito de Manaus e ex-deputado federal Carlos Souza (PSD) está de volta à Câmara dos Deputados. Ele vai assumir a vaga deixada por Arthur Bisneto (PSDB), que deve assumir o cargo de secretário da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, conforme anúncio feito hoje pelo prefeito Arthur Neto (PSDB).
Carlos Souza volta a Brasília já como tucano. Na próxima segunda ele deve deixar o PSD do senador Omar Aziz e do governador interino David Almeida para assinar ficha de filiação do PSDB de Arthur Neto e Marcos Rotta, outro ex-deputado federal que deixou vaga para Sabino Castelo Branco para virar vice-prefeito de Manaus.
Segundo fonte do BNC, a troca de partido é um acordo costurado entre os caciques do PSDB e PSD, que assim mantêm oxigenado os quadros das legendas para os próximos pleitos.
Carlos Souza é o primeiro suplente na coligação PSDB-PSD nas eleições de 2014, onde obteve 53.020 votos.
Atual diretor da Junta Comercial do Amazonas (Jucea), Carlos Souza disse ao BNC que é grato pela oportunidade de dirigir o órgão ao governador cassado José Melo (Pros) e ao atual interino David Almeida (PSD), que o manteve no cargo.
Igual situação vai acontecer na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) com a saída do deputado Bosco Saraiva (PSDB), eleito vice-governador de Amazonino Mendes (PDT).
Deve assumir a vaga de Bosco o ex-deputado estadual Donmarques Mendonça (PSDB), o primeiro suplente do partido nas eleições de 2014.
Foto: Reprodução/EBC