Carlos Souza filia-se ao PSDB defendendo Arthur presidente

Comunidades

Publicado em: 23/10/2017 às 13:47 | Atualizado em: 23/10/2017 às 13:53

O deputado federal Carlos Souza filiou-se oficialmente ao PSDB na manhã desta segunda-feira, dia 23. O evento ocorreu na sede do partido, localizada na zona norte de Manaus, com a presença do chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, que representou a liderança da sigla, e de quem Souza herdou a vaga na Câmara Federal.

No rápido discurso que fez, o novo integrante do ninho tucano foi veemente em defender a candidatura do prefeito de Manaus, Arthur Neto, à Presidência da República.

“Não é todo dia que a gente tem um privilégio de se filiar a um partido que tem na liderança maior, um pré-candidato ao maior cargo do País. [Arthur] tem autonomia, musculatura, capacidade, inteligência e conhece o problemas nacionais. [Eleito],  Arthur vai representar a região norte e nordeste e vai fazer com que o Brasil seja um só! Seja o Brasil lá da avenida Paulista,  mas também seja o Brasil daqui da zona leste”, afirmou.

Souza também disse que somente agora a imprensa local e nacional estão dando a devida importância a empreitada do prefeito.

“Hoje a gente vê a mídia nacional dar a importância do tamanho que o prefeito Arthur Neto é (sic)  nas divulgações. Ainda recentemente no [jornal]  O Globo, no blog mais lido e acompanhado do Brasil, o do Noblat, ele mostra a musculatura de Arthur Virgílio Neto”.

O deputado ainda lembrou do período em que ele e Arthur foram vizinhos no trabalho em Brasília, durante 12 anos. “Eu na Câmara, e ele no Senado. No momento difícil para o PSDB, poucas vozes se levantavam naquela época,  contra o PT, combatendo tudo de ruim que acontecia e que hoje está às claras.  Arthur era uma voz isolada, mas bastava dar um passo fora do plenário que era assediado por toda a mídia nacional”.

Carlos Souza sai do PSD, com a benção do senador Omar Aziz, líder da sigla no Amazonas.