Campbell dispensa presidente do TRE-AM de comissĂ£o do CNJ
Entenda o motivo.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 06/03/2025 Ă s 15:58 | Atualizado em: 06/03/2025 Ă s 17:25
A desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Carla Reis, foi dispensada da funĂ§Ă£o de juĂza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Foi por ato do corregedor Mauro Campbell Marques. Portaria No 9 de que trata a dispensa foi oficializada no DiĂ¡rio Oficial da UniĂ£o desta quarta-feira (5).
A dispensa ocorre devido Ă sua nova funĂ§Ă£o como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), cargo que ocuparĂ¡ atĂ© 2027. O TJ-AM esclareceu que a posiĂ§Ă£o exige dedicaĂ§Ă£o integral, impossibilitando a permanĂªncia no CNJ.
Carla Reis continuarĂ¡ ligada ao Conselho Nacional de Justiça, atuando na equipe responsĂ¡vel por inspeções no JudiciĂ¡rio. Segundo o TJ-AM, essa participaĂ§Ă£o reforça o compromisso com a transparĂªncia e o aprimoramento da Justiça.
Mauro Campbell também dispensou outras duas magistradas: Carolina Nerbass, de Santa Catarina, e Liz Andrade, da Bahia.
Leia mais
Com aval do TJ, VĂ¢nia Marinho Ă© nova integrante do plenĂ¡rio do TRE-AM
Nota do TJ-AM
A desembargadora Carla Reis, magistrada do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), continuarĂ¡ integrando a equipe de inspeções da Corregedoria Nacional de Justiça.
Em razĂ£o das atribuições na PresidĂªncia do TRE-AM, deixou a funĂ§Ă£o de juĂza auxiliar da Corregedoria Nacional, mantendo sua colaboraĂ§Ă£o junto Ă s Inspeções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reafirmando o seu compromisso com o aprimoramento contĂnuo do sistema judiciĂ¡rio brasileiro.
Leia a decisĂ£o na Ăntegra
Foto: Chico Batata/TJ-AM