Bolsonaro cita possibilidade de novas trocas de cargos no governo

Bolsonaro afirmou, em solenidade militar, que há possibilidade de mais trocas na semana que vem, uma vez que já anunciou a troca de comando da Petrobrás

bolsonaro, trocas, cargos, governo

Publicado em: 20/02/2021 às 15:42 | Atualizado em: 20/02/2021 às 15:43

O presidente da República, Jair Bolsonaro, indicou, neste sábado (20), que deve realizar novas mudanças em cargos do governo.

Ao participar da cerimônia de formatura de alunos da Escola Preparatória de Cadetes (EspCEx), em Campinas (SP), Bolsonaro disse que precisa “trocar as peças que por ventura não estejam dando certo”.

Em discurso, o presidente afirmou que há possibilidade de mais trocas na semana que vem, mas sem detalhes. 

A declaração do presidente, publicada na Agência Brasil, foi feita um dia após ele anunciar a troca no comando da Petrobrás.

Na noite desta sexta-feira (19), em postagem nas redes sociais, Bolsonaro compartilhou uma nota oficial do Ministério das Minas e Energia (MME) que informava a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o cargo de presidente da empresa.

Luna vai substituir Roberto Castello Branco, que está no cargo desde o início do governo, em janeiro de 2019. 

Para ocupar a vaga deixada por Silva e Luna, que ocupava o cargo de diretor-geral brasileiro da usina hidrelétrica Itaipu Binacional, Bolsonaro indicou o general de reserva do Exército João Francisco Ferreira.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do presidente, com uma nota do Ministério de Minas e Energia.

Foto: Isac Nóbrega/PR