Aziz encara bolsonarista sobre uso da cloroquina em 2020: ‘A ciência evolui’

Outros senadores também contestaram a tentativa frustrada do senador de Rondônia

CPI quer ouvir representantes de empresas que produzem cloroquina

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 20/05/2021 às 10:36 | Atualizado em: 20/05/2021 às 16:32

O presidente da CPI da covid, Omar Aziz (PSD-AM), jogou duro com o senador bolsonarista Marcos Rogério (DEM-RO).

Em defesa do “tratamento precoce” da cloroquina e outros remédios contra a covid (coronavírus), este mostrou vídeos de governadores citando a cloroquina, gravados no início da pandemia, em 2020.

De pronto, Aziz tomou a palavra e afirmou a Rogério:

“A ciência evolui. Isso aí foi em março de 2020. Não foram só os governadores, o especialista em infectologia David Uip também”.

Além disso complementou:

“Mas pergunte para ele hoje e ele vai dizer que não é”.

Dessa forma, outros senadores também contestaram a tentativa frustrada do senador de Rondônia. Trata-se, portanto, de um dos estados que mais sofreram no país com a covid.

Em conclusão, Rogério tentou se justificar:

“Estava apenas chamando a atenção para quem estava falando, governador do Maranhão, do Piauí, de Alagoas e de São Paulo. A narrativa aqui não está em torno do que está acontecendo neste momento. Não estou apresentando os governadores aqui para os condenar”.

Leia mais

Pazuello revela ‘roubo’ de aplicativo da cloroquina lançado em Manaus

Foto: Agência Senado