Auditoria ambiental atrai universitários chineses ao TCE

TCE - universitários chineses

Publicado em: 19/07/2018 às 16:50 | Atualizado em: 19/07/2018 às 16:50

Estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Tsinghua, da China, conheceram nesta quinta-feira, dia 19, a atuação em auditorias ambientais do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Esta é a segunda vez que uma comitiva do país asiático visita a Corte de Contas amazonense. Em maio, integrantes da Embaixada da República Popular da China, Dong Guo e Gao Changli, conheceram a atuação do TCE nesta área e informaram sobre tema ao reitor da Tsinghua (a maior universidade da China), que demonstrou interesse.

Os estudantes receberam as boas-vindas da presidente do Tribunal, conselheira Yara Lins dos Santos. Depois, seguiram conhecendo as dependências da órgão acompanhados do conselheiro Júlio Pinheiro, que em sua gestão do Tribunal implantou as auditorias ambientais e a ouvidoria ambiental como um meio de ouvir a população amazonense sobre os problemas relacionados ao tema em seus municípios.

Os chineses receberam ainda explicações sobre a fiscalização da gestão de resíduos sólidos feita no Estado e como o TCE trabalha no controle preventivo, buscando suspender e corrigir licitações ambientais irregulares.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.