Ato com 200 pessoas pede “Fora, Melo”

Publicado em: 15/01/2017 às 12:52 | Atualizado em: 15/01/2017 às 12:52
Um ato público com cerca de 200 pessoas, segundo estimativas de líderes do movimento, realizado no fim da manhã deste domingo, dia 15, pediu a saída do governador José Melo (Pros) do cargo.
A manifestação ocorreu na avenida Constantino Nery, em frente à Arena da Amazônia.
O foco dos discursos proferidos pelos jovens que comandaram a manifestação foram de saúde e segurança pública.
Um deles, por exemplo, questionou a resposta imediata do governo para repor colchões queimados na rebelião do Compaj, enquanto faltam macas nos hospitais.
Outro manifestante criticou as indenizações anunciadas sobre o massacre nas prisões de Manaus, enquanto bebês são banhados em pias enferrujadas.
Os manifestantes informaram que os protestos vão continuar e disseram que poderão realizar manifestações em Brasília para pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela cassação do mandato do governador, que responde processo naquela corte.
Bloqueios
A manifestação começou com uma hora de atraso. A organização esperava aumentar o número de pessoas, que até as 10h não passava de 50 manifestantes e dobrou por volta das 11h, quando começou o falatório.
Durante os discursos, eles acusaram o governo de ter tentado enfraquecer a manifestação com blitze nos corredores viários que dão acesso à Arena da Amazônia, como a Max Teixeira e Torquato Tapajós, na Zona Norte da Capital.
O BNC transmitiu, ao vivo, toda a manifestação. Veja como foi.
Foto: BNC