Arthur reclama de Ă´nibus da Infraero e Ă© “massacrado” no Face

Escrito por Neuton Correa

Publicado em: 17/01/2017 Ă s 11:25 | Atualizado em: 17/01/2017 Ă s 13:21

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), estĂ¡ sendo literalmente massacrado nesta terça-feira, dia 17, por causa de um texto que publicou nas redes sociais criticando o que chamou de “passageiros amontoados Ă  espera do Ă´nibus” da Infraero para levĂ¡-lo ao aviĂ£o de retorno ao Amazonas.

A postagem, que teve o alcance ampliado com pagamento de impulsionamento ao Facebook, mostra tambĂ©m irritaĂ§Ă£o do tucano com um local chamado “Ă¡rea remota”, onde estava, e comenta: “O nome disso Ă© preconceito. E nĂ£o consigo ser preconceituoso. Logo, com mais força ainda, repudio qualquer demonstraĂ§Ă£o de preconceito que me atinja ou fira os amazonenses”.

Arthur ainda faz ameaça Ă  Infraero e diz que vai dar o troco: “Neste momento, a tal Ă¡rea remota virou um depĂ³sito de gente. E vou dar o troco. Darei o troco na Infraero na medida exata”.

ComentĂ¡rios

A reaĂ§Ă£o Ă  postagem, porĂ©m, teve pouco apoio e expressivas crĂ­ticas, principalmente porque nesta terça-feira, dia 17, a cidade de Manaus amanheceu sem transporte pĂºblico.

O internauta Victor Silva, por exemplo, atacou: “Bora parar de marketing, prefeito. O caos estĂ¡ tomando conta, greve dos Ă´nibus e a populaĂ§Ă£o que vem padecer com isso”.

Deise Bittencourt, outra seguidora da pĂ¡gina do prefeito, indagou: “O agora o senhor virou prefeito de outras cidades? Volte jĂ¡ para Manaus que aqui estĂ¡ um caos. Pelo amor de Deus, sĂ³ me faltava essa, senhor prefeito”.

MĂ¡rcio Marques comentou falou sobre os buracos: “Deixe a Infraero que gera dinheiro, para o governo em Paz. Cuide da cidade esburacada e reveja a forma de colocar pais de famĂ­lia na barra da justiça, por causa do IPTU”.

Semei Takeda cutuca: “Ao invĂ©s de brigar por nome de Ă¡rea em aeroporto, que tal brigar com os seus aliados empresĂ¡rios do transporte rodoviĂ¡rio, que deixaram milhares de usuĂ¡rios na parada sem esperança. O senhor Ă© prefeito de Manaus, esqueceu?”.

Zilda ValĂ©rio comentou: “Prefeito, sĂ³ viaja quem pode. Adora viajar. Esqueça a Infraero e olhe mais as ruas do nosso conjunto Nova Cidade. EstĂ¡ um caos, quase os Ă´nibus nĂ£o dĂ¡ (sic) para trafegar”.

Outro comentĂ¡rio Ă¡cido contra Arthur foi postado por Nicholas Gabriel Costa, que convidou o prefeito a usar o transporte pĂºblica da cidade que ele administra: “Tente andar nos Ă´nibus de Manaus. Tudo velho, caindo aos pedaços, principalmente aqueles amarelos da empresa Global. É brincadeira, prefeito! Faça algo”.

JĂ¡ a internauta Priscilla Torres atacou o que classificou que “marketing fajuto”: “Prefeito, fale menos baboseira e trabalhe mais. NinguĂ©m quer ouvir essas tuas asneiras. O povo quer trabalho da prefeitura”.

Outro que tambĂ©m atacou o post de Arthur foi o internauta Ivan Santos: “O senhor tem que cuidar Ă© da cidade de Manaus, nĂ£o com o que acontece com os aeroportos”.

JĂ¡ Romilson SerrĂ£o disse: “Enquanto vocĂª estĂ¡ preocupado com a situaĂ§Ă£o dos usuĂ¡rios do aeroportos, os seus eleitores estĂ£o sofrendo nas paradas de Ă´nibus por falta de atenĂ§Ă£o da prefeitura. Abre o olho, prefeito”.

 

Leia o que o prefeito escreveu em seu Facebook:

Estou retornando de SĂ£o Paulo a Manaus e me deparo com a mesma situaĂ§Ă£o de sempre. Passageiros amontoados no saguĂ£o da Ă¡rea remota do aeroporto, aguardando os Ă´nibus que os levarĂ£o para os aviões.
Ora, sou acostumado a fazer esse trajeto com frequĂªncia anual acima do razoĂ¡vel. E nunca cheguei a SĂ£o Paulo, vindo de Manaus, que nĂ£o fosse pela Ă¡rea remota. E nunca voltei para a minha cidade que nĂ£o fosse pela mesma via, pelo mesmo mĂ©todo.
JĂ¡ cheguei a Guarulhos vindo de Salvador, Porto Alegre, BrasĂ­lia, Curitiba. Rio de Janeiro, entĂ£o, nem se fala! Nessas ocasiões embarcando e desembarcando pelo conforto do finger.
Finger para os outros, Ă¡rea remota para Manaus. InaceitĂ¡vel. O nome disso Ă© preconceito. E nĂ£o consigo ser preconceituoso. Logo, com mais força ainda, repudio qualquer demonstraĂ§Ă£o de preconceito que me atinja ou fira os amazonenses.
Falarei seriamente co a direĂ§Ă£o da Infraero. Neste momento, a tal Ă¡rea remota virou um depĂ³sito de gente. E vou dar o troco.
Darei o troco Ă  Infraero na medida exata. Ou retrocede e nos respeita, ou verĂ¡ o desgaste a que serĂ¡ submetida. 

Bom dia a todos!

 

Foto: BNC