Arthur diz que tarifa de ônibus não sobe e que pode trocar empresas

Publicado em: 28/12/2017 às 12:16 | Atualizado em: 28/12/2017 às 12:22

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), disse hoje, dia 28, que não vai acontecer aumento de tarifa do transporte coletivo da cidade no início do ano e nem depois.

Hoje em R$ 3,80, a tarifa pode até ser reduzida para algo em torno de R$ 3,50 caso o governo isente o ICMS cobrado sobre o diesel, afirmou  Arthur.

E foi mais além ao afirmar que o sistema atual está falido e que não faz nenhuma questão de continuar com ele a partir da implantação do BRT (bus rapid transit), que começa no início de 2018, disse o prefeito.

Arthur disse que brevemente vai fazer uma reunião com os empresários para anunciar como tratará a questão do transporte daqui para a frente.

“Eles dizem que têm prejuízo aqui. Então, quem não estiver satisfeito, não seguro ninguém. Podem juntar seus panos e ir embora que trazemos empresas novas”, disse em entrevista à TV Amazonas nesta quinta.

Segundo ele, um consórcio já apresentou seu projeto e outros vão ser apreciados para a realização da licitação do novo sistema de transporte coletivo.

Arthur acusou os empresários de ônibus de não cumprir acordo de colocar 300 ônibus novos, com ar condicionado e portas laterais esquerdas, para rodar no sistema da faixa azul, exclusiva para coletivos. “Trouxeram apenas 40, sem ar e sem portas laterais”, afirmou.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/arthur-reaparece-e-apresenta-sintese-do-brt-ao-bndes/

Foto: BNC