Arthur conta como foi seu primeiro contato com o governador eleito

Prefeito Arthur Neto e Wilson Lima

Publicado em: 29/10/2018 às 17:57 | Atualizado em: 29/10/2018 às 18:51

por Israel Conte, da redação

 

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) conversou por telefone rapidamente com o governador eleito Wilson Lima (PSC), na noite deste domingo, 28, após a confirmação do resultado das urnas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Parabenizei, desejei a ele muita sorte na escolha de seu secretariado, muita acuidade, coloquei algumas opiniões, ele colocou outras. Vamos conversar mais demoradamente nesses próximos tempos”, disse o prefeito.

Arthur também destacou as boas impressões que teve do governador eleito.

“Eu gosto da pessoa que nesse pouco tempo ele mostrou pra mim. É uma pessoa franca, ligada na família, uma pessoa que parece muito preocupada em manter seu nome limpo,  seu nome de pé, até quem sabe para alçar novos voos na vida pública. Ele tem todo direito a isso”, pontuou.

Inexperiência

Sobre a inexperiência de Wilson em cargos públicos, Arthur disse que também claudicou em seu primeiro ano como prefeito, em 1989.

“Ele é inexperiente como dizem. Eu tinha sido deputado [federal] antes de ser prefeito de Manaus. Do  ponto de vista administrativo, eu também era muito inexperiente tanto que eu claudiquei, errei bastante no meu primeiro ano. No segundo ano, a gente começou a acertar. Eu espero que ele nem erre no primeiro ano, que ele já comece a acertar desde logo”, falou.

As declarações foram dadas na tarde desta segunda-feira, dia 29, no auditório Nina Lins, no Parque das Laranjeiras, local do culto ecumênico em homenagem ao Dia do Servidor.

Apoio

Arthur apoiou a candidatura do senador Omar Aziz (PSD) no primeiro turno das eleições para o Governo do Amazonas.

No segundo turno declarou voto em Wilson, que quando apresentava seu programa de TV, tecia severas críticas à gestão da prefeitura de Manaus.

 

Fotomontagem: Alex Fideles/BNC