Amazonino vai tirar o “amor” e a “arrumação da casa” das campanhas

Publicado em: 20/03/2018 às 16:37 | Atualizado em: 20/03/2018 às 16:44
Em nota enviada à imprensa, o secretário de Comunicação do Estado, Célio Alves Rodrigues Jr., informou que o governador Amazonino Mendes (PDT) vai atender a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e retirar das suas campanhas publicitárias os termos “amor à causa pública” e “arrumar a casa”.
O MPF identificou possível conteúdo de promoção pessoal. Segundo a instituição, o slogan “amor à causa pública”, é expressão intimamente ligada ao mote de campanha do atual governador na eleição suplementar de 2017, em detrimento dos símbolos oficiais e impessoais que devem pautar a Administração Pública.
A nota distribuída pela Secom aos veículos de imprensa na tarde desta terça-feira, dia 20, afirma que, “em nenhum momento, os dois termos foram utilizados para promoção pessoal do governador Amazonino Mendes. Pelo contrário, representam a linha de trabalho do novo governo que pauta o serviço público e o respeito aos amazonenses.”
Leia o comunicado na íntegra.
Nota sobre recomendação do MPF ao Governo do Amazonas
Em relação à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) sobre o uso dos termos “amor à causa pública” e “arrumar a casa”, o secretário de Estado de Comunicação, Célio Alves Rodrigues Júnior, informa que, em nenhum momento, os dois termos foram utilizados para promoção pessoal do governador Amazonino Mendes. Pelo contrário, representam a linha de trabalho do novo governo que pauta o serviço público e o respeito aos amazonenses. Desta forma, o atual governo não deixará de fazer o que precisa ser feito para arrumar a casa e não vai abrir mão do amor à causa pública, que é o que move o governador a trabalhar no seu quarto mandato.
Mesmo tendo absoluta certeza de que não se trata de promoção de cunho pessoal, o governador vai atender a recomendação dentro do princípio do bom relacionamento com os poderes, como sempre manteve. Assim, o Governo deixará de adotar nas próximas campanhas publicitárias, bem como nas assinaturas de todo o seu material de divulgação institucional, os termos “amor à causa pública” e “arrumar a casa”.