Amazonino ouve de Temer anúncio de financiamento para segurança

Publicado em: 01/03/2018 às 11:15 | Atualizado em: 01/03/2018 às 11:16
O governador Amazonino Mendes (PDT) está participando neste momento, 12h de Brasília, de reunião com o presidente da República, Michel Temer (MDB), para tratar da segurança pública no país.
E ouviu quando o presidente disse que a criminalidade não é um problema só do Amazonas, mas que precisa ter atenção do governo central.
Tendo ao lado os presidentes dos poderes Legislativo e Judiciário, Temer lembrou que foi a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, que puxou no final de 2016 a necessidade de um esforço nacional pela segurança pública.
Convidado também para a reunião foi o presidente do BNDES, presença importante diante do anúncio do presidente de que entende que os estados necessitam de financiamento para seus sistemas de segurança pública.
Foram convidados todos os governadores, ministros, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia.
Ontem, dia 28, Temer disse, em entrevista à rádio Jovem Pan, que a intervenção federal no Rio de Janeiro vai restabelecer a ordem no estado. Ele defendeu que a ação “significa cumprir rigorosamente a lei, e, portanto, combater a criminalidade”
Além disso, de acordo com o presidente, o governo federal também deve investir em programas sociais no Rio. “Ao lado da segurança pública, o combate à criminalidade tem que se conectar com programas de natureza social”, explicou.
Para reforçar as ações na segurança pública, o presidente da República criou o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, sob o comando do ministro Raul Jungmann. A pasta vai integrar as estratégias de segurança pública em todos os estados do país.
Jungmann disse que o presidente deve anunciar recursos para a área de segurança pública, e como contrapartida dos estados vai pedir a redução do número de policiais em atividades administrativas.
Na próxima semana o encontro do governo é com todos os prefeitos das capitais.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/ministerio-seguranca-publica-concursos/
Foto: Amazonino é o primeiro à esq. (Reprodução/TV)