Amazonino chama possibilidade de racha com aliados de fake news

Publicado em: 24/01/2018 às 10:21 | Atualizado em: 24/01/2018 às 13:42

“Quem inventa essas histórias, hein? Alguém inventa.Tem alguém de outro planeta que inventou que eu estava no PTB… Sei lá… São as chamadas fake news. Coisas da modernidade. Bobagem! Bobagem!”, declarou na manhã de ontem, dia 23, o governador Amazonino Mendes (PDT) ao ser questionado sobre o possível rompimento com o deputado federal Pauderney Avelino (DEM).

Nesta semana, após uma duração “the flash” de nomeação de indicados do parlamentar na Secretaria de Educação (Seduc), os mesmos foram exonerados. Nos bastidores, o assunto fomentou comentários de insatisfação dos aliados que estiveram no palanque de Amazonino nas eleições suplementares de 2017.

“Ai do governo que não muda. Só um governo que ache que é o dono da verdade. Às vezes, pensam que é pela questão ética e não é. Às vezes, as pessoas não se adaptam. Às vezes, o cara é competentíssimo, mas não se qualifica para aquela questão. Isso é natural”, disse o governador.

Questionado se ainda havia pré-candidatos na sua administração, Amazonino encerrou a entrevista, negando o assunto. “Não existe isso no governo (…) Eu sou político, não sou politiqueiro. Existe diferença. Faço governo, não faço política. E quero fazer um governo baseado em atos e não em palavras. É isso que o Amazonas está precisando. O resto é fofoca. E já tem fofoca demais”, disse.

Amazonino disse ainda que já está colocando o estado em ordem.

“O estado está numa situação crítica e séria. Mas, graças a Deus, estamos percebendo com clareza que as coisas estão se recuperando. Isso está me dando muita alegria, muita satisfação”.

 

Foto: BNC