Alcolumbre manda retirar manifestantes da área externa do Congresso
A tentativa de invasão do grupo “300 do Brasil”, apoiador do presidente Bolsonaro, ocorreu no fim da tarde deste sábado

Da Redação do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 13/06/2020 às 18:35 | Atualizado em: 13/06/2020 às 19:01
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), determinou na tarde deste sábado (13) que a Polícia Legislativa retirasse manifestantes que ocuparam a área externa do prédio da Casa Legislativa.
O grupo denominado “300 do Brasil”, que apoia o presidente Jair Bolsonaro, tentou invadir esta tarde o Congresso Nacional.
Lei mais
Acampamento de grupo bolsonarista é fechado por governo do DF
Mais cedo, a Polícia Militar do Distrito Federal, a mando do governador Ibaneis Rocha, desmanchou o acampamento bolsonarista do grupo “300 do Brasil” que estava montado na Esplanada dos Ministérios.
Em nota, a assessoria da Presidência do Senado informou:
“A assessoria de imprensa da presidência do Senado informa que na tarde desde sábado (13), um grupo denominado “300 do Brasil” tentou invadir áreas restritas do Congresso Nacional. O grupo chegou a subir no prédio, na parte externa onde ficam gôndolas, próximo às cúpulas do Congresso Nacional.
Assim que tomou conhecimento do ato, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre determinou à polícia legislativa que fizesse a retirada do grupo. No momento, a polícia negocia com os manifestantes de maneira pacífica.
Foto: Divulgação/ Rede Social