Alckmin fecha com “centrão” e de cara mata três pré-adversários

"centrão"

Publicado em: 26/07/2018 às 17:38 | Atualizado em: 26/07/2018 às 17:38

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o “ centrão ” – bloco formado pelos partidos PP, PR, PRB, DEM e SD (Solidariedade) – formalizaram apoio ao pré-candidato à Presidência da República do PSDB, Geraldo Alckmin.

O nome de quem vai compor a chapa com o ex-governador de São Paulo, porém, ainda não foi definido. Alckmin disse que “não tem pressa” em definir o vice porque a convenção do PSBD é só em 4 de agosto.

“Certamente não será de São Paulo e será de outro partido”, afirmou o tucano.

As negociações se intensificaram depois que o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar e filiado ao PR, negou o convite para compor a chapa com o tucano.

Em entrevista para anunciar a aliança, Alckmin relembrou a eleição de 2006, em que ficou em segundo lugar na disputa, e disse estar “muito mais amadurecido” para este ano.

O tucano disse não ter preferência pelo vice que irá consolidar o acordo com o “centrão”. “Geralmente, o vice complementa a chapa, então

Dos cinco partidos que compõem o “centrão”, três tinham pré-candidatos: Rodrigo Maia (DEM), Aldo Rebelo (SD) e Flávio Rocha (PRB).

No evento, foi lida carta de Rodrigo Maia, que está em viagem ao exterior, anunciando a sua desistência de concorrer à Presidência da República. Ele vai disputar a reeleição à Câmara.

Estavam presentes os líderes dos cinco partidos que compõe o “centrão”: ACM Neto (DEM), Paulinho da Força (SD), Milton Monti (PR), Ciro Nogueira (PP) e Marcos Pereira (PRB).

 

“Centrão” da Câmara, herança de Cunha

O bloco ficou conhecido em 2016 por formar o grupo de apoio ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB), hoje preso em Curitiba. Com apoio do grupo, Alckmin ganha mais tempo de televisão e a chapa do tucano pode passar dos 20 minutos de propaganda eleitoral.

 

Tucanos no Amazonas

O anúncio do apoio do PSDB do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, à pré-candidatura ao Governo do Amazonas do senador Omar Aziz (PSD) reforça o palanque de Alckmin no estado.

Leia mais no Congresso em Foco.

 

Leia mais

Arthur garante apoio a Alckmin se questão ZFM for resolvida

 

Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 26.jul.2018 _ reprodução