Acordo de empresas de saúde com governo ganha adesão de mais oito

Publicado em: 25/11/2017 às 19:29 | Atualizado em: 25/11/2017 às 19:29
A Secretaria de Saúde (Susam) anunciou neste sábado, dia 25, que mais oito empresas prestadoras de serviços médicos e de enfermagem aderiram ao acordo com o Governo do Estado para recebimento parcelado de dívidas deixadas por gestões anteriores à de Amazonino Mendes (PDT).
De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Deodato, agora já são 25 as empresas que estão no acordo. A Susam, segundo ele, foi procurada voluntariamente por representantes dessas empresas ainda na sexta.
O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), por seu presidente Mário Vianna, também deu as bênçãos ao acordo. Ele, que também é diretor do Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas (Icea), empresa que está no pacto, disse que a proposta atende às expectativas da maioria.
“As perspectivas que a gente tinha com os outros governos eram zero. A partir do momento que existe um cronograma de pagamento, já é um grande avanço, porque não existia nada”, afirmou Vianna.
Novas adesões
As últimas empresas a assinarem o acordo foram o Instituto de Medicina Intensiva (IMI), Serviço de Enfermagem Especial do Amazonas (Segeam), Instituto Médico Odontológico (Cooptrauma), CC Batista, Serviços de Saúde Manaós, Multiproffissionais (Imasam), Clínica Amazonas de Neurocirurgia (CAN)e I.S de Souza – Amazon Clinical.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/empresas-chamam-de-historico-pacto-para-receber-divida-do-governo/
Foto: Divulgação/Secom