Wilson Lima destaca mais de 2 milhões de vacinas aplicadas no AM
Mutirão de 24 horas, encerrado ontem em Manaus, vacinou mais de 58 mil pessoas acima de 27 anos

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 01/07/2021 às 08:13 | Atualizado em: 01/07/2021 às 12:21
O governador Wilson Lima anunciou, ontem (30), que o Amazonas superou a marca de 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas no estado.
Junto a servidores do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus e voluntários, na Arena da Amazônia, ele também comemorou o resultado do mutirão, encerrado nesta quarta-feira, em Manaus.
Foram com 58.534 doses aplicadas durante as 24 horas do viradão “Vacina Amazonas”.
Os 2 milhões de vacinas já aplicadas no estado contemplam primeira e segunda doses. O mutirão em Manaus atendeu pessoas com 27 anos ou mais.
“Esses têm sido dias de muitas emoções. E o que a gente tem percebido, nos servidores, é que eles vêm para cá não só como servidores públicos, mas como cidadãos”, disse o governador.
Ele agradeceu aos profissionais de saúde e demais servidores que participaram do mutirão.
Leia mais
Alegria do time do Danilo Corrêa contagia na vacinação em Manaus
“Vacina Amazonas”
O viradão do “Vacina Amazonas” aconteceu das 18h de terça-feira (29) até as 18h de ontem.
As primeiras doses aplicadas, somadas às demais empregadas desde às 9h de terça-feira, nos postos da Prefeitura, alcançaram 88.534 pessoas em Manaus.
Para o viradão, foram montados mais de 80 postos no Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionaram no horário habitual.
Este foi o quinto mutirão “Vacina Amazonas” realizado no estado, o segundo na capital. Wilson Lima anunciou que o município de Rio Preto da Eva será o sexto a receber a ação, já no próximo sábado (03).
“Neste próximo sábado, nós estaremos no município de Rio Preto da Eva, vacinando as pessoas que têm acima de 25 anos de idade. Já temos 13 municípios vacinando acima de 18 anos de idade, temos municípios, inclusive, que já encerraram a sua vacinação”, frisou Wilson Lima.
Foto: Divulgação/Secom