White Martins vai explicar na CPI crise do oxigênio em Manaus

Em depoimento à comissão a secretária Mayra Pinheiro desmentiu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sobre alerta da falta de insumo

White Martins afirma que explosão de fábrica não afeta produção de oxigênio

Publicado em: 26/05/2021 às 12:46 | Atualizado em: 26/05/2021 às 15:31

Representantes da White Martins, fornecedora de oxigênio ao Governo do Amazonas para o sistema hospitalar estadual, irão depor na CPI da Covid-19.

Os membros da comissão no Senado aprovaram requerimentos em sessão nesta quarta-feira (26).

Dessa forma, o diretor executivo da White Martins, Paulo César Martins, deve ir a sessão dar explicações sobre a crise de oxigênio ocorrida em Manaus no mês de janeiro deste ano. A solicitação havia sido feita pelo governista senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Anteriormente em depoimento a CPI, o a secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro contrariou o ex-ministro Eduardo Pazuello a respeito do alerta emitido sobre a falta do insumo.

Conhecida como Capitã Cloroquina, Mayra disse a comissão que não foi informada sobre o cenário de desabastecimento do oxigênio na rede hospital da capital amazonense. A secretária esteve em visita a Manaus entre os dia 3 e 5 de janeiro.

Além disso, ela afirmou que Pazuello foi avisado da falta de insumo no dia 8. No entanto, o general declarou que soube do comunicado somente no dia 10.

Leia mais

CPI da covid não chama, de início, Bolsonaro e prefeitos. Só governadores

Foto: Ministério da Saúde