Volta do inferno no trânsito de Manaus com faixa exclusiva já tem data

A primeira e principal vai ser a da avenida Constantino Nery, que interliga a região às zonas norte e oeste. Em seguida, a avenida Mário Ypiranga (antiga Recife)

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 22/07/2022 às 18:15 | Atualizado em: 22/07/2022 às 18:36

Conforme o portal do Holanda, o instituto de trânsito de Manaus anunciou hoje (22) a volta da “faixa azul”, exclusiva para ônibus, táxis, motoristas de aplicativos e outros. Vai ser a partir de 1° de agosto.

A primeira e principal vai ser a da avenida Constantino Nery, que interliga a região às zonas norte e oeste. Em seguida, a avenida Mário Ypiranga (antiga Recife).

Motoristas veem a medida, suspensa há muito tempo, como a volta do inferno ao tráfego. Trata-se, portanto, de uma decisão repudiada por boa parte da população. Os grandes corredores de escoamento de veículos perdem 33% da sua capacidade, considerando que têm no máximo três faixas na pista.

Criada pelo ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), a faixa exclusiva sempre foi criticada. Apesar disso, nunca foi feito um debate público sobre a viabilidade da medida.

Manaus voltará, dessa maneira, a ver aquela cena tradicional de longos engarrafamentos e a faixa exclusiva vazia. Muito por causa do péssimo serviço do transporte coletivo sem controle e fiscalização.

Leia mais

Prefeito quer Manaus como cidade de excelência em educação no trânsito

Foto: Reprodução/18horas