Segurança nos ônibus é reforçada com viaturas e PMs à paisana

Publicado em: 18/03/2018 às 19:25 | Atualizado em: 18/03/2018 às 19:26
A partir desta segunda-feira, dia 19, os cinco terminais de integração de ônibus de Manaus (T1, T2, T3, T4 e T5) terão a segurança ampliada.
O reforço será feito com a presença de viaturas da Polícia Militar e um trabalho com policiais à paisana, que também devem circular dentro dos ônibus. O objetivo é combater roubos e furtos aos coletivos na capital.
A ação é mais uma etapa da Operação Jejuardes e conta com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).
Operação contínua
O vice-governador e secretário de Segurança Pública (SSP-AM), Bosco Saraiva, disse que a operação será contínua e tem o objetivo de proteger os usuários do transporte coletivo.
“Nós estamos em um forte combate aos assaltos aos ônibus. Causa um desconforto, um terror, um elemento dentro de um ônibus armado como vinha acontecendo. Nós estamos trabalhando muito forte para diminuir e, se possível, zerar esse tipo de delito”, afirmou Bosco.
A SSP-AM também reforçará as Operações Catraca e Rota Segura, exclusivas para a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, alternativos e das rotas que fazem o transporte de funcionários do Polo Industrial de Manaus.
*Com informações e fotos da Secom.