Viagens de barco de recreio no AM voltam, mas lotação será fiscalizada

A limitação da capacidade de passageiros é de 40% para ferry boats e navios motores. Por outro lado, 60% são para lanchas rápidas

Publicado em: 15/07/2020 às 19:12 | Atualizado em: 15/07/2020 às 19:12

A partir deste dia 16, o transporte de passageiros em barcos de recreio e outros tipos de embarcações está liberado pelo Governo do Amazonas. Contudo, há restrições a ser observadas por conta do risco de contaminação do coronavírus (covid-19). Manaus tem ligação com todos os demais 61 municípios por meio dos rios.

Entre os principais itens fiscalizados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) estarão o distanciamento dos passageiros. Bem como a lotação das embarcações.

A limitação da capacidade de passageiros é de 40% para ferry boats e navios motores. Por outro lado, 60% são para lanchas rápidas.

O uso de máscara durante toda a viagem e especificação dos assentos para pessoas de grupo de risco para a doença são outras exigências.

Dessa maneira, se algum passageiro tiver sintomas suspeitos durante a viagem, ele será desembarcado no porto municipal mais próximo para atendimento.

Os municípios, contudo, têm o poder de decidir se liberam as viagens. Portanto, caso mantenham suspensas, essa providência deve ser informada à Arsepam.

Foto: Mauro Neto/Secom

 

 

Leia mais

FVS aponta 72.928 pessoas recuperadas do coronavírus no AM