Vândalos tocam fogo em árvore de Natal em Manaus e prefeito lamenta
A obra de arte, de autoria da artista plástica Rosa dos Anjos, tem 10 metros de altura e foi confeccionada com mais de 20 mil garrafas PET

Publicado em: 27/12/2020 às 20:26 | Atualizado em: 27/12/2020 às 20:39
O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) lamentou ato de vandalismo em árvore de Natal da entrada da avenida Max Teixeira, na zona norte de Manaus.
Neste domingo (27), ao visitar o local acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama Elisabeth Valeiko, Arthur criticou o vandalismo ocorrido na noite de ontem.
“Lamento que tenha gente que não respeita nem o Natal e a ilusão das crianças. A Manaus que eu desejo e que busco reconstruir, até o último dia da minha gestão, é diferente dessa dos vândalos. Na minha é construção, na deles é destruição”.
A obra de arte, de autoria da artista plástica Rosa dos Anjos, tem 10 metros de altura e foi confeccionada com mais de 20 mil garrafas PET.
Ela também condenou o gesto criminoso e registrou a ocorrência em uma delegacia.
“Fizemos durante os oito anos do meu governo a reciclagem dos materiais e quando chega outro Natal usamos o material antigo para poupar dinheiro público, e querem destruir isso”, afirmou Arthur.
Conforme Elisabeth, o trabalho das árvores de Natal teve a participação de 150 pessoas, entre catadores de materiais recicláveis, integrantes da ONG Superação, profissionais de metalurgia, elétrica e artistas plásticos.
Segundo ela, as garrafas PET foram retiradas dos igarapés, por meio da associação dos catadores de lixo. O Fundo Manaus Solidária, por meio do projeto Natal do Abraço, organiza as atividades.
Leia mais
Arthur deixa documento para David recuperar secretaria de esporte
Foto: Valdo Leão/Semcom