Turistas estrangeiros estão desaparecidos no Amazonas há 25 dias
Familiares contaram à polícia que os colombianos: Jorge Leonardo Salazar, Franklim Arboleda, Steven Galleno e a venezuelana Jorgelis Machado saíram em uma embarcação com destino ao município de Santo Antônio do Içá

Publicado em: 23/02/2021 às 12:38 | Atualizado em: 23/02/2021 às 12:38
Um grupo formado por três colombianos e uma venezuelana segue desaparecido no interior do Amazonas.
Eles são procurados desde o dia 28 de janeiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, os familiares contaram à polícia que os colombianos: Jorge Leonardo Salazar, Franklim Arboleda, Steven Galleno e a venezuelana Jorgelis Machado saíram em uma embarcação com destino ao município de Santo Antônio do Içá.
Na cidade, teriam desembarcado e seguido viagem em uma canoa com motor rabeta, com dois brasileiros, em direção à cidade de Tonantins.
Os dois brasileiros, Antônio da Costa e Sansão de Souza também são procurados.
Leia mais
De cada dez, nove turistas desejam voltar ao Amazonas, diz governo
As famílias estão sem notícias do grupo há quase um mês.
Na sexta-feira (19), uma guarnição formada por policiais civis e militares esteve em uma ilha próxima ao município de Tonantins (AM) para apurar a denúncia de que, no local, estariam os corpos dos desaparecidos.
No entanto, nada foi encontrado.
O consulado da Colômbia informou que já pediu ajuda para a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e para a Superintendência da Policia Federal para ajudar nas investigações.
A delegada Catarina Torres informou que quem tiver informações sobre o paradeiro dos desaparecidos pode entrar em contato pelos telefones (92) 3214-2268 ou pelo 181.
Leia mais no G1
Veja as imagens no link
Foto: Reprodução/TV