Tribunal do jĂºri faz audiĂªncia do caso FlĂ¡vio ainda neste ano
AudiĂªncia de instruĂ§Ă£o em processo referente ao homicĂdio do engenheiro FlĂ¡vio Rodrigues deve ocorrer atĂ© o final deste ano

Publicado em: 09/10/2020 Ă s 18:05 | Atualizado em: 09/10/2020 Ă s 18:11
A 1ª Vara do Tribunal do JĂºri prevĂª realizar, ainda neste ano, a audiĂªncia de instruĂ§Ă£o do caso FlĂ¡vio.
A AĂ§Ă£o Penal n.º 0654422-21.2019.8.04.0001 tem como acusados JosĂ© Edvandro Martins de Souza Junior; Alejandro Molina Valeiko; Mayc Vinicius Teixeira Parede; Paola Valeiko Molina e Elizeu da Paz de Souza.
A aĂ§Ă£o tramitou, inicialmente, na 2ª e depois na 3ª Vara do Tribunal do JĂºri.
Mass foi novamente redistribuĂda em virtude da declaraĂ§Ă£o de suspeiĂ§Ă£o dos magistrados anteriores.
Desde o Ăºltimo dia 2 de outubro estĂ¡ na 1ª Vara do JĂºri.
Andamento
Como o processo encontra-se em fase de instruĂ§Ă£o, a competĂªncia Ă© do juiz sumariante que, no caso da 1ª Vara, Ă© o magistrado George Hamilton Lins Barroso.
Porém, ele se encontra em licença médica.
As decisões no processo sĂ£o tomadas pelo juiz da Vara responsĂ¡vel pelo Tribunal do JĂºri, o magistrado Celso Souza de Paula.
Na Ăºltima quarta-feira (7), o juiz Celso, visando dar o devido prosseguimento no processo, determinou Ă Secretaria da Vara certifique, nos autos, quais rĂ©us jĂ¡ apresentaram resposta escrita Ă acusaĂ§Ă£o. ApĂ³s a providĂªncia, os autos devem retornar conclusos para o magistrado, para as prĂ³ximas deliberações.
Leia mais
Medidas da prefeitura para apurar caso FlĂ¡vio sĂ£o destaques na Globo
Rito
Com o retorno dos trabalhos presenciais por parte dos servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), no Ăºltimo dia 5 de outubro, e a possibilidade de realizar audiĂªncias presenciais a partir do dia 19 de outubro, o cartĂ³rio da 1ª Vara do Tribunal do JĂºri deverĂ¡ retomar a pauta das audiĂªncias de instruĂ§Ă£o e julgamento.
Essas audiĂªncias começam pelas testemunhas de acusaĂ§Ă£o, apontadas pelo MinistĂ©rio PĂºblico do Estado do Amazonas (MPE).
As testemunhas de defesa e seguem e por Ăºltimo Ă© feita a inquiriĂ§Ă£o dos rĂ©us.
ApĂ³s essa fase, o magistrado abre prazo para apresentaĂ§Ă£o dos memoriais (alegações finais) para, depois, o processo ficar concluso para a sentença de pronĂºncia.
Havendo a pronĂºncia dos rĂ©us, a defesa tem prazo pata recorrer na sentença em instĂ¢ncias superiores, como TJAM, STJ e STF. Transitado em julgado, o processo entra em pauta para julgamento em PlenĂ¡rio.
Foto: DivulgaĂ§Ă£o TJAM