Tribunal do Júri adia novamente audiência do caso Flávio, agora sem data
Prevista inicialmente para novembro, audiência foi adiada para este dia 15 e agora juiz joga fase de instrução do julgamento do assassinato de engenheiro para data não definida

Publicado em: 14/12/2020 às 17:37 | Atualizado em: 14/12/2020 às 17:37
A 1ª Vara do Tribunal do Júri, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), adiou deste dia 15, sem data definida, audiência de instrução do caso Flávio. A informação foi divulgada pelo juiz titular George Hamilton Barroso, que alegou necessidade de garantir ampla defesa dos acusados.
Além disso, ele disse que o adiamento vai permitir analisar todos os pedidos das partes (acusação e defesa). Dessa maneira, o juízo evita nulidade processual e demora na tramitação da ação penal, conforme o magistrado.
O caso é sobre o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro de 2019, em Manaus. O processo é o de nº 0654422-21.2019.8.04.0001.
De acordo com a ação que pode resultar em julgamento por júri popular, são réus José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza.
Portanto, esse é o segundo adiamento dessa audiência. A primeira vez foi em 25 e 26 de novembro. Naquele momento, a justificativa foi que os advogados dos réus precisavam ver mídias apresentadas ao processo pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
Leia mais
Polícia passa à Justiça o que viu na cena do crime do caso Flávio
Caso troca de mãos
Além disso, essa ação penal passou por nova troca de vara no Tribunal do Júri. Começou na 2ª, depois passou para a 3ª e agora está sob responsabilidade da 1ª vara, desde o dia 2 de outubro.
Segundo a comunicação do TJ-AM, o motivo foi declaração de suspeição de magistrados das varas anteriores.
Foto: Divulgação