TRE-AM adia decisão sobre perda do mandato do prefeito de Tabatinga

Publicado em: 03/04/2018 às 12:39 | Atualizado em: 03/04/2018 às 12:42
O julgamento dos embargos de declaração do prefeito de Tabatinga, Saul Bermeguy (PSD), na ação de investigação judicial eleitoral (Aije) que pode levar à cassação do seu mandato de 2016, foi adiado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para a sessão do próximo dia 25.
Relatora do processo, a juíza Marília Gurgel pediu que o julgamento fosse suspenso até o retorno da juíza suplente Ana Paula Serizawa, que atua desde o início da ação. Em sessão anterior, o julgamento foi interrompido por pedido de vista do juiz Bartolomeu Ferreira Júnior.
Saul Bermeguy recorre contra o Ministério Público Eleitoral para embargar o acórdão do TRE de 2017 que o condenou a perder o mandato por compra de votos.
O julgamento já havia sido adiado do dia 21 de março em virtude de ausência de advogada do caso por questão de saúde de familiar.
Esta foi a segunda vez que Saul Bermeguy, que tem irmão prefeito na vizinha cidade de Benjamin Constant, assumiu a prefeitura de Tabatinga. O primeiro mandato foi de 2009 a 2012. O vice-prefeito é Plínio Cruz (PHS).
Foto: Reprodução/Portal de Tabatinga