Tomam posse 120 professores e pedagogos em Coari
Outros 12 servidores da educação também receberam promoção da prefeitura municipal. Concurso ofereceu 334 vagas

Publicado em: 12/03/2024 às 12:50 | Atualizado em: 12/03/2024 às 17:01
O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, deu posse a 120 professores e pedagogos aprovados no último concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (8), no auditório Silvério Nery e contou com a presença da primeira-dama Danielle Queiroz. Assim como de vereadores e secretários.
Keitton Pinheiro ressaltou a importância da educação como base para o desenvolvimento de Coari. E afirmou que o fortalecimento da rede municipal de ensino é fundamental para garantir oportunidades educacionais para todos.
“Com a posse dos novos membros da família educacional da Semed, reafirmamos o compromisso em oferecer uma educação de qualidade, preparando os alunos para os desafios do futuro e contribuindo para o crescimento do nosso município”, destacou.
O concurso público da Secretaria de Educação tem validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo obter prorrogação por igual período, a critério do município de Coari.
Por outro lado, o certame ofereceu 334 vagas para professor de nível superior e pedagogos para atuação na zona urbana, zona rural e área indígena.

Ideb
O prefeito de Coari recordou os avanços na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Com o apoio do Instituto Áquila, nos anos iniciais, a cidade alcançou o melhor resultado de sua história, com nota 4,10. Nos anos finais, houve crescimento de quase 3% em relação a 2019, atingindo a nota 3,50”, lembrou Pinheiro.
Segundo ele, a abordagem educacional de Coari teve reconhecimento internacional pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que premiou a iniciativa como a segunda melhor em Gestão Pública na América Latina.
Promoções
Além da posse dos novos professores e pedagogos, também houve concessão de 12 promoções aos servidores da Semed, como resultado da gestão do prefeito Keitton Pinheiro de promover os benefícios que os profissionais da educação têm direito.
Fotos/divulgação