Todos institutos federais do Amazonas entram na greve nacional de servidores
Unidades paralisaram as atividades nesta segunda

Publicado em: 15/04/2024 às 23:31 | Atualizado em: 16/04/2024 às 01:06
Todas as 18 unidades de Institutos Federais do Amazonas (Ifam) aderiram, nesta segunda-feira (15), à greve nacional aprovada pelo Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
Os servidores têm como pauta principal a reestruturação das carreiras de técnicos administrativos (PCCTAE) e docentes (EBTT) e o reajuste salarial.
Entre os campi do estado que paralisaram as atividades estão Manaus, Parintins e Maués.
Leia mais
O movimento paredista da categoria que inclui docentes e técnicos administrativos foi declarado no dia 3 de abril e segue por tempo indeterminado, conforme o Sinasefe.
De acordo com o G1, a coordenação do Ifam informou que as paralisações aconteceram após inúmeras tentativas de negociação com o governo.
“Até o momento as tentativas de negociação não resultaram em avanços significativos para atender às reivindicações dos Técnico em Assuntos Educacionais (TAEs). Dessa forma, a greve surge como um instrumento de pressão para que as demandas da categoria, por reajuste salarial e reestruturação da carreira, sejam finalmente reconhecidas e atendidas”.
Leia mais no G1.
Foto: divulgação