TJ-AM nomeia aprovados após homologação do concurso de 2019

Mesmo tendo dois anos, prorrogáveis por igual período, para convocar os aprovados a direção do TJ-AM já viabilizou a nomeação de 31% dos aprovados

Publicado em: 17/08/2020 às 15:58 | Atualizado em: 17/08/2020 às 15:58

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), em menos de duas semanas, já nomeou 50 candidatos aprovados do concurso público de 2019.

O que corresponde a 31% dos que passaram dentro do número de vagas estipuladas.

A data da posse foi confirmada para dia 24 de agosto, às 10h. A cerimônia será por meio de videoconferência, dispensando a tradicional solenidade aberta ao público.

Conforme as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19).

O resultado final do certame para cargos de assistente judiciário (nível médio) e analista judiciário (nível superior) foi homologado no dia 28 de julho.

A princípio, o concurso estipulou 160 vagas e mesmo tendo a possibilidade de nomear os aprovados no período de dois anos após a homologação, o TJ, por decisão do presidente, desembargador Domingos Chalub, já viabilizou a nomeação de 50 destes, por ordem de classificação.

A cerimônia de posse ocorrerá via plataforma zoom, com transmissão pelo canal do TJAM no Youtube.

A primeira listagem de nomeações, com 45 candidatos, ocorreu no dia 3 de agosto e a segunda listagem, com mais 5 candidatos (perfazendo um total de 50), ocorreu no último dia 12.

“Em nossa primeira semana à frente da Corte, nos reunimos com representantes de candidatos aprovados e nos comprometemos em levar o resultado do concurso para homologação do Tribunal Pleno”, afirmou Chalub.

Ainda conforme o presidente, tudo está sendo feito de forma responsável e com cautela para não afetar a continuidade da prestação jurisdicional e o resguardo da saúde financeira do Tribunal, sobretudo em período de pandemia.

Quando os orçamentos da Administração Pública sofrem influência do impacto do isolamento social na economia.

Com a nomeação dos primeiros aprovados no concurso, o tribunal já promoveu a dispensa de 53 servidores até esta segunda-feira (17).

Os temporários serão substituídos gradualmente, com o devido planejamento, pelos servidores concursados, de acordo com a direção.

Até a última sexta (14), diversos setores administrativos da Justiça Estadual já tinham realizado o atendimento aos nomeados.

Conforme a divisão de pessoal do TJ, até a última sexta, 22 do total de 50 candidatos nomeados já tinham concluído a entrega dos documentos exigidos.

A divisão de serviços médicos, por sua vez, informou que tem intensificado o receptivo aos candidatos nomeados.

Em virtude da necessidade de distanciamento social, o atendimento segue um cronograma de pré-agendamento.

 

Capacitação, Lotação e Solenidade de Posse

Os empossados participarão de um curso obrigatório que está sendo organizado pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM), entre os dias 24 e 28 de agosto.

O “Curso de Formação Inicial para Servidores” terá carga horária de 20h e será ministrado por magistrados e servidores da Justiça Estadual.

O curso é exclusivo para os candidatos que cumprirem todas as etapas de admissão.

Desse modo, o início do curso coincide com a data da solenidade de posse, 24 de agosto.

 

Leia mais

TJAM nomeia mais candidatos aprovados no concurso público de 2019

 

 

Foto: Divulgação/TJAM