Tico Braz Ă© prefeito tampĂ£o de Caapiranga com 59% dos votos

Consignados Tico Braz 1

Publicado em: 08/04/2019 Ă s 07:28 | Atualizado em: 08/04/2019 Ă s 07:47

No domingo chuvoso, o eleitor do municĂ­pio de Caapiranga, a 184 quilĂ´metros de Manaus, foi Ă s urnas para escolher um prefeito para substituir o cassado AntĂ´nio Ferreira Lima (MDB). O escolhido foi Francisco Andrade Braz (DEM), o Tico Braz, com 59,05% dos votos vĂ¡lidos, conforme a apuraĂ§Ă£o divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) Ă s 19h do domingo.

Concorreu com Tico Braz o candidato AntĂ´nio Ferreira de Queiroz (Pros), que obteve 40,95% dos votos. O municĂ­pio tinha 8.631 eleitores aptos para esse pleito.

Tico Braz e sua vice, Nadir Sales (DEM), serĂ£o diplomados no prĂ³ximo dia 26. Ele Ă© vereador e estava como prefeito interino na condiĂ§Ă£o de presidente da cĂ¢mara municipal.

A eleiĂ§Ă£o suplementar para complemento do mandato atĂ© 2020 foi decisĂ£o do TRE-AM, referendado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fevereiro deste ano. O prefeito eleito em 2016, e seu vice, tiveram os registros de candidatura negados e seus diplomas foram cassados.

De acordo com a Justiça eleitoral, nĂ£o houve ocorrĂªncia no pleito considerada de importĂ¢ncia.

 

Leia mais

Prefeito e vice sĂ£o cassados no TSE e Caapiranga vai Ă s urnas

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/Facebook