TCE e Prefeitura assinam termo que beneficiará 35 organizações sociais

Publicado em: 22/03/2019 às 15:20 | Atualizado em: 22/03/2019 às 15:20
As 35 organizações sociais contempladas pelo Edital do Fomento, do Fundo Manaus, terão acesso pelos próximos dois anos a workshops de prestação de contas, oficinas de cunho pedagógico e social e intercâmbio de informações.
Os benefícios fazem parte do Termo de Cooperação Técnica assinado pela presidente do Fundo Manaus Solidária, primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro e a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos.
Os representantes das organizações sociais serão treinados em workshops, realizados na Escola de Contas Públicas, para aprenderem a prestar contas de forma correta do dinheiro público recebido. Os treinamentos serão oferecidos a partir de abril.
Prestação de contas
Para a presidente do Fundo Manaus Solidária, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica é mais uma demonstração do compromisso e da responsabilidade que o Manaus Solidária vem conquistando junto a sociedade e as instituições públicas.
“Será mais uma oportunidade para as organizações sociais aprenderem a prestar contas de forma correta do dinheiro recebido. Em contrapartida oferecemos a expertise do Manaus Solidária ao TCE”, afirmou Elisabeth Valeiko.
A presidente do TCE-AM, Yara Lins ressaltou o pioneirismo do termo assinado.
“O termo que estamos assinando é muito importante e traz benefícios diretos para a sociedade e para Manaus, uma vez que deixa o processo mais transparente, sem falar que a cooperação institucional colabora para que se aja sempre dentro da legalidade”, comentou a conselheira Yara Lins dos Santos, ao ressaltar que a assinatura é pioneira entre o Executivo Municipal e o TCE-AM e vai colaborar diretamente com acompanhamento concomitante realizados pelo Controle Externo do TCE.
Com foto e informações: Semcom