T1 será interditado por 48 horas para revitalização à espera do BRT

Publicado em: 23/01/2018 às 18:07 | Atualizado em: 23/01/2018 às 18:07
A Prefeitura de Manaus informou nesta terça, dia 23, que o terminal de integração da avenida Constantino Nery, o T1, na zona centro-sul da capital, vai ser interditado desde a madrugada de sábado à noite de domingo, dia 27.
O prefeito Arthur Neto (PSDB) disse que serão feitas realizadas obras emergenciais de revitalização do mais antigo terminal de integração de passageiros do transporte coletivo, enquanto o sistema BRT não é instalado totalmente.
“Muito em breve vamos lançar o chamamento das empresas para implementação do novo modal, que vai transformar o T1 numa linda e moderna estação”, afirmou enquanto acompanhava serviços de limpeza no local na madrugada desta terça.
Nesta etapa de reforma do T1 serão reformados 3 mil metros quadrados de calçadas, com renovação da sinalização, segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta.
“Já finalizamos a etapa de retirada dos gradis e das dez paradas de ônibus desativados, e agora poderemos adentrar o terminal e prosseguir com os trabalhos na estrutura utilizada pela população”, disse Rotta.
O secretário informou que futuramente serão feitas novas etapas de obras no T1, como a troca total da iluminação.
Mudanças
Durante essas 48 horas de interdição, os usuários de ônibus vão embarcar/desembarcar pela pista da Constantino Nery que passa ao lado do T1, no sentido centro da cidade.
A integração temporal (no período de duas horas) poderá ser feita em quaisquer paradas do sistema, a partir da avenida Epaminondas.
Para o retorno do centro aos bairros, as linhas de ônibus seguirão o itinerário das ruas Leonardo Malcher, Ferreira Pena, Ayrão e Constantino Nery.
Fotos: Divulgação/Semcom