SMTU quer ouvir vereador da denúncia de venda de diesel dos ônibus

Publicado em: 26/04/2017 às 18:29 | Atualizado em: 26/04/2017 às 18:29
O vereador Marcelo Serafim (PSB) foi convidado por uma comissão de sindicância instalada na Superintendência de Transporte Urbano (SMTU), órgão da Prefeitura de Manaus, a colaborar na apuração da denúncia que fez na Câmara Municipal de que empresários de ônibus compravam diesel com isenção de ICMS e vendiam parte do combustível no mercado negro.
Marcelo apresentou um requerimento na Câmara pedindo apuração dessa denúncia no final de março. Ele pedia que fossem cobrados dados e notas fiscais da SMTU e do sindicato das empresas de ônibus (Sinetram).
A comissão, presidida por Maria Ivanilde Oliveira, escreve no ofício a Marcelo que quer colaboração para instruir a investigação.
Nesta terça, o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), David Almeida (PSD), anunciou a instalação de uma CPI para apurar o caso.
As empresas de ônibus compravam diesel com isenção fiscal do Governo do Estado, um subsídio para manutenção da passagem do coletivo em R$ 3.
A partir do aumento para R$ 3,30 e 3,80 em menos de um mês, o governador José Melo (Pros) suspendeu o benefício.
Na oportunidade, no final de março, o presidente da comissão de transportes da Câmara, Rosivaldo Cordovil, assegurou que iria cobrar informações da Sefaz, SMTU e Sinetram sobre a denúncia de Marcelo.
Fac-símile do ofício da SMTU
Foto: Divulgação/Câmara