Site junta 2,8 mil serviços pĂºblicos, como passaporte, Enem, INSS

Publicado em: 10/02/2019 Ă s 15:38 | Atualizado em: 10/02/2019 Ă s 15:38
Um total de 964 serviços em 104 instituições ligadas ao MinistĂ©rio da EducaĂ§Ă£o poderĂ£o ser mais facilmente acessados a partir de amanhĂ£, dia 11. Antes dispersos em diversas pĂ¡ginas da internet, eles estarĂ£o concentrados no site de serviços do governo federal, no endereço www.servicos.gov.br.
Com a inclusĂ£o desses serviços, o portal passarĂ¡ a concentrar mais de 2,8 mil ferramentas Ă disposiĂ§Ă£o do cidadĂ£o.
A inclusĂ£o das funcionalidades sĂ³ foi possĂvel por causa da terceira fase do censo de serviços do governo federal, cujos resultados serĂ£o apresentados no dia 12, em BrasĂlia.
Leia mais
TCE-AM chega aos 68 anos com serviços aprimorados
Portal de serviços
Conduzida pela Escola Nacional de AdministraĂ§Ă£o PĂºblica (Enap), sob orientaĂ§Ă£o do MinistĂ©rio da Economia, a pesquisa teve o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de EducaĂ§Ă£o Profissional, CientĂfica e TecnolĂ³gica (Conif) e da AssociaĂ§Ă£o Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
Nessa fase do censo, os tĂ©cnicos rastrearam serviços na Ă¡rea de educaĂ§Ă£o ainda nĂ£o incluĂdos no portal Ăºnico.
AlĂ©m de incluir os serviços educacionais ao portal, a Enap apresentarĂ¡ os principais resultados da pesquisa, com foco no nĂvel de digitalizaĂ§Ă£o dos serviços pĂºblicos federais e sua forma de entrega Ă populaĂ§Ă£o.
Segundo o MinistĂ©rio da Economia, a ampliaĂ§Ă£o do governo digital busca melhorar e facilitar a vida dos usuĂ¡rios de serviços pĂºblicos por meio da simplificaĂ§Ă£o e do uso de soluções tecnolĂ³gicas.
Foto: ReproduĂ§Ă£o/portal de serviços