Sindicato anuncia paralisaĂ§Ă£o de Ă´nibus nesta terça-feira em Manaus
Greve por tempo indeterminado, motivada por atrasos salariais, deve atingir 50% da frota

Publicado em: 25/08/2025 Ă s 16:20 | Atualizado em: 25/08/2025 Ă s 16:20
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e RodoviĂ¡rio de Manaus e RegiĂ£o Metropolitana (STTRM) informou que iniciarĂ¡ greve a partir das 00h01 desta terça-feira (26 de agosto). A decisĂ£o foi tomada em assembleia geral na Ăºltima sexta-feira e ocorre devido a atrasos salariais e descumprimento de acordos trabalhistas.
A paralisaĂ§Ă£o, comunicada ao Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas), serĂ¡ por tempo indeterminado. Segundo o secretĂ¡rio-geral do STTRM, Elcio Campos RĂªgo, o objetivo Ă© combater os prejuĂzos causados aos rodoviĂ¡rios pelos atrasos nos pagamentos.
Por determinaĂ§Ă£o judicial, a greve atingirĂ¡ 50% da frota, equilibrando o direito de greve da categoria com a necessidade de manter o serviço essencial de transporte pĂºblico.
A expectativa Ă© que a paralisaĂ§Ă£o parcial cause impactos significativos no transporte urbano da capital e da regiĂ£o metropolitana, afetando a rotina de milhares de passageiros.
Saiba mais em Amazonas Atual.
Foto: Marcio James / Semcom