Contas da Semed são auditadas na Prefeitura de Manaus antes do TCE
A controladoria da prefeitura tem o papel de prevenir, combater a corrupção na gestão municipal, além de garantir a defesa do patrimônio público

Publicado em: 29/07/2021 às 18:19 | Atualizado em: 30/07/2021 às 10:19
A Prefeitura de Manaus vai submeter as prestações de contas da Secretaria de Educação (Semed) a auditoria da Controladoria-Geral do Município (CGM). A medida faz parte do acompanhamento de gestão de vários setores da rede de ensino.
Conforme a prefeitura, a auditoria irá analisar os departamentos de controle de gestão, orçamentária, financeira, gestão de pessoas, patrimonial, entre outros.
De acordo com o subsecretário de Administração e Finanças, Lourival Praia, a CGM ajuda as secretarias municipais a realizarem a melhor prestação de contas possível, além de contribuir para a gestão.
Praia disse que as contas serão analisadas, portanto, antes da apresentação obrigatória ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
A controladoria tem o papel de prevenir, combater a corrupção na gestão municipal, além de garantir a defesa do patrimônio público, com transparência e a participação social para contribuir na melhoria da qualidade dos serviços públicos.
Foto: Alex Pazuello/Semed