Professores vão à Casa Civil tratar de progressão salarial

Publicado em: 15/09/2017 às 19:44 | Atualizado em: 15/09/2017 às 19:53
Depois de polêmica na semana sobre o pagamento do Fundeb aos profissionais de educação, com direito a uma manifestação que foi tratada pela prefeitura como motivação partidária, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto (PSDB), recebeu na tarde desta sexta, dia 15, uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam).
Os profissionais reivindicam celeridade no pagamento da progressão salarial dos professores da rede municipal por tempo de serviço.
Bisneto disse que a reinvindicação é justa e pediu para dar a resposta até segunda. “Mas já adianto que a intenção da prefeitura é seguir com esse diálogo aberto”, disse.
O presidente do Sinteam, Marcus Libório, disse que o pagamento em forma de abono não representa ganho real, e que os professores preferem a progressão porque está ligada à carreira.
“A progressão é um ganho real porque é incorporado ao salário, não é uma medida política pontual. No que diz respeito à progressão, ela está ligada à carreira, que é a vida profissional do professor”, afirmou.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/verba-do-fundeb-reforca-salario-de-educadores-da-prefeitura-de-manaus/
Foto: Divulgação/Semcom