Na estreia representando Wilson, emoção domina primeira-dama

Primeira-dama estado

Publicado em: 21/03/2019 às 17:50 | Atualizado em: 21/03/2019 às 18:48

Israel Conte, da Redação

 

A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, fez sua estreia nesta quinta-feira, dia 21, representando o marido e governador Wilson Lima (PSC) em evento oficial.

Taiana, que optou por não ter função pública no estado, inaugurou a nova sede da Seped (Secretaria da Pessoa com Deficiência), localizada à rua Salvador, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

A primeira-dama se emocionou diversas vezes durante a cerimônia ao saber, por exemplo, que em pouco mais de dois meses, quase 200 pessoas com deficiência foram inseridas no mercado de trabalho e que a licitação que acabará com a espera de 8 mil paraplégicos e tetraplégicos por cadeira de rodas deve sair em breve.

“Hoje nós estamos aqui para nos conscientizar que essas pessoas precisam do nosso carinho, do nosso amor, da nossa atenção. Vocês têm uma parceira, podem contar comigo nessa caminhada”, disse Taiana, em seu breve discurso.

 

Primeira-dama Tatiana Lima não escondeu a emoção no encontro com pessoas com deficiência

 

A presença do governador estava confirmada para o evento, mas foi cancelada momentos antes.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), foi representado pela secretaria municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio (PSDB).

Com a inauguração, a Seped torna-se a única secretaria estadual no Brasil 100% adequada às necessidades da pessoa com deficiência.

 

Fotos: BNC Amazonas