Prefeitura sorteia 500 casas que Bolsonaro vai inaugurar em Manaus
Presidente da República irá a Manaus para sua segunda inauguração de obras iniciadas pelos governos de seus antecessores petistas

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 12/07/2021 às 09:57 | Atualizado em: 12/07/2021 às 09:58
O futuros donos de 500 casas do residencial Cidadão Manauara 2 serão conhecidos hoje (12). Conforme a Prefeitura de Manaus, a distribuição será por sorteio, via internet, às 15h.
Na sexta (16), o presidente da República, Jair Bolsonaro, estará em Manaus a convite do prefeito David Almeida (Avante) para inaugurar a obra. Os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida são ainda do governo de Dilma Rousseff (PT). O conjunto foi construído à rua Apuiuna, bairro Santa Etelvina, zona norte e foi inserido no programa, rebatizado por Bolsonaro como Casa Verde e Amarela.
“Esse é um empreendimento contratado com recursos federais e financiamento da Caixa Econômica”, disse Almeida.
Conforme a prefeitura, a seleção dos candidatos às 500 casas próprias foi iniciada no final de 2020. Hoje, 684 pessoas vão concorrer no sorteio. Elas são inscritas em banco de dados do cadastro municipal de habitação.
Sobre o Manauara
O residencial Cidadão Manauara 2 tem 25 blocos, adaptáveis para pessoas com deficiência. São cinco pavimentos em cada bloco (térreo e quatro andares), com sistemas de gás encanado e de água.
Cada unidade possui sala de estar e jantar, dois quartos, hall, banheiro social adaptável, cozinha e área de serviço. Na área comunitária, salão, clube social, copa/bar, banheiros, quadra poliesportiva, quadra de areia, dois playgrounds, área verde, área de preservação permanente e sistema viário, incluindo vagas de estacionamento para visitantes e moradores.
Os futuros moradores serão isentos de impostos como IPTU e ITBI e terão Habite-se Total expedido pelo Implurb.
Leia mais
Chuva ajuda Bolsonaro em Manaus, mas novo protesto é marcado
Novas obras
Na inauguração do conjunto, o prefeito deve anunciar a construção de mais habitações populares.
Ele recentemente lançou o programa Casa para Todos, com promessa de entregar 5 mil moradias populares. Segundo Almeida, a presença de Bolsonaro em Manaus faz parte da estratégia para obter recursos para o projeto.
Para cadastrar os futuros beneficiados por essas casas, o prefeito disse que vai criar um núcleo de apoio específico.
Foto: Ruan Souza/Semcom